"PARA TUDO"

sexta-feira, 27 de abril de 2012

As viagens no tempo são impossíveis


As viagens no tempo são impossíveis

viagem no tempo
A confirmação é uma notícia amarga para os que ainda achavam que voltar ao passado era possível. Um estudo revelou que nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz, cumprindo assim a teoria de Einstein
O grupo de físicos da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong demonstrou que o fóton individual (ou unidade de luz) também se rege pela teoria de Einstein que estabelece que nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz.
A possibilidade de que as viagens no tempo pudessem ser uma realidade tomou força quando se descobriu a propagação superluminal de pulsos ópticos em alguns meios específicos.
Foi bem como os cientistas começaram a realizar a medição da velocidade máxima de um fóton individual, atividade que terminou nas últimas semanas quando os pesquisadores asiáticos deram com uma conclusão que provavelmente matará o sonho de muitos fanáticos da ciência ficção que pensavam que viajar no tempo era possível.
“O estudo confirma a causalidade de Einstein; isto é que um efeito não pode suceder antes que sua causa”, sustentou a universidade, cujo estudo foi publicado no diário científico Physical Review Letters.
Assim mesmo, o diretor da investigação agregou que a importância destes resultados vai para além de não poder viajar no tempo. “As conclusões também poderiam ter aplicações potenciais ao lhe dar aos cientistas um melhor panorama sobre a transmissão de informação quântica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário