"PARA TUDO"

domingo, 29 de janeiro de 2012

Milagres da Natureza


http://www.vialuz.com./frame_vialuz3.html

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2009

QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2009


Leonardo Boff - Tempo de Transcendência

Áudio da palestra de lançamento do livro 'Tempo de Transcendênca', de Leonardo Boff.
Pare. Pense. Escute com atenção!
Uma Era de Ouro se aproxima, prepare- se para as transformações!


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6


Paulo Freire e a Teologia da Libertação


Nilton Santos - Entrevista

Vídeo sensacional escancarando mais uma vez a Verdadeira Verdade sobre a sociedade em que vivemos, explorando novos pontos de vista que merecem ser observados com olhar atento.


Que esse vídeo sirva de herança às futuras gerações, que possam ver que sempre existiu uma parte da humanidade disposta a mudar e reescrever a história, na etrena esperança de um mundo melhor.


Bons estudos,
Namastê.


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6



Parte 7



Parte 8



Parte 9


E O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE "O QUE DEUS É ?"










DEUS É . . .




Gênesis 21 : 22 - Deus é contigo em tudo o que fazes;


Deuteronômio 31 : 6 - Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.


Deuteronômio 32 : 4 - Deus é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é Ele.


IICrônicas 30 : 9 - Porque o Senhor vosso Deus é clemente e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se voltardes para ele.


Salmos 54 : 4 - Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.


Provérbios 30 : 5 - Toda palavra de Deus é pura; Ele é um escudo para os que nele confiam.


Gênesis 31 : 50 - Lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti.


Gênesis 41 : 16 - Deus é que dará uma resposta de paz ao Faraó.


Salmos 144 : 15 - Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.


Deuteronômio 3 : 22 - Não tenhais medo deles, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por nós.


Deuteronômio 4 : 24 - Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso.


Deuteronômio 4 : 31 - porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do pacto que jurou a teus pais.


Deuteronômio 6 : 4 - O Senhor nosso Deus é o único Senhor.


Deuteronômio 6 : 15 - Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti; para que a ira do Senhor teu Deus não se acenda contra ti, e Ele te destrua de sobre a face da terra.


Deuteronômio 7 : 9 - Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;


Deuteronômio 9 : 3 - Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus é o que passa adiante de ti como um fogo consumidor; ele os destruirá, e os subjugará diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te prometeu.


Deuteronômio 20 : 4 - Pois e Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.


Josué 2 : 11 - Porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.



Josué 23 : 10 - Um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse.


ISamuel 10 : 7 - Quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão para fazer, pois Deus é contigo.


IISamuel 14 : 17 - Que a palavra do rei meu senhor me dê um descanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo.


IISamuel 22 : 33 - Deus é a minha grande fortaleza; e Ele torna perfeito o meu caminho.


ICrônicas 17 : 2 - Então Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo.


IICrônicas 2 : 5 - A casa que vou edificar há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.


Esdras 8 : 22 - Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam.


Jó 19 : 6 - sabei então que Deus é o que transtornou a minha causa, e com a sua rede me cercou.


Jó 32 : 13 - Achamos a sabedoria; Deus é quem pode derrubá-lo, e não o homem.


Jó 36 : 5 - Eis que Deus é mui poderoso, contudo a ninguém despreza; grande é no poder de entendimento.


Jó 36 : 22 - Eis que Deus é excelso em seu poder; quem é ensinador como ele?


Jó 36 : 26 - Eis que Deus é grande, e nós não o conhecemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar.


Salmos 7 : 11 - Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias.


Salmos 33 : 12 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança.


Salmos 44 : 8 - Em Deus é que nos temos gloriado o dia todo, e sempre louvaremos o teu nome.


Salmos 46 : 1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


Salmos 47 : 7 - Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com salmo.


Salmos 48 : 14 - Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte.


Salmos 59 : 9 - Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio.


Salmos 59 : 17 - A ti, ó força minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha fortaleza, é o Deus que me mostra benignidade.


Salmos 62 : 7 - Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.


Salmos 62 : 8 - Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.


Salmos 68 : 20 - Deus é para nós um Deus de libertação; a Jeová, o Senhor, pertence o livramento da morte.


Salmos 73 : 26 - A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre.


Salmos 74 : 12 - Todavia, Deus é o meu Rei desde a antigüidade, operando a salvação no meio da terra.



Salmos 75 : 7 - Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.


Salmos 77 : 13 - O teu caminho, ó Deus, é em santidade; que deus é grande como o nosso Deus?


Salmos 84 : 11 - Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.


Salmos 89 : 6 - Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor,


Salmos 99 : 9 - Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.


Provérbios 25 : 2 - A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.


Isaías 8 : 10 - Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá; porque Deus é conosco.


Isaías 12 : 2 - Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.


Isaías 26 : 4 - Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.


IICoríntios 9 : 8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;


Daniel 2 : 47 - Respondeu o rei a Daniel, e disse: Verdadeiramente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos mistérios, pois pudeste revelar este mistério.


Habacuque 3 : 19 - O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.


Marcos 4 : 26 - O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra,


Marcos 12 : 29 - Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.


Lucas 10 : 11 - O reino de Deus é chegado.


Lucas 16 : 15 - E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.


João 3 : 33 - Mas o que aceitar o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro.


João 4 : 24 - Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


João 6 : 29 - Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou.


João 6 : 33 - Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.


João 13 : 31 - disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele;


João 13 : 32 - Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.


Atos 28 : 28 - Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.


Romanos 2 : 2 - O juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.


Romanos 2 : 24 - por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.


Romanos 3 : 30 - se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão.


Romanos 6 : 23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.


Romanos 8 : 31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


ICoríntios 1 : 25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.


IICoríntios 1 : 18 - Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra a vós não é sim, e não,


Gálatas 3 : 20 - Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.


Filipenses 2 : 13 - porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.


ITessalonicenses 2 : 5 - Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha,


Hebreus 4 : 12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Hebreus 12 : 29 - pois o nosso Deus é um fogo consumidor.


Tiago 2 : 19 - Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.


IJoão 1 : 5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma.


IJoão 4 : 8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.


IJoão 4 : 16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.


IJoão 5 : 9 - Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário