"PARA TUDO"

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Terras do Mundo Místico - Sul & Norte

Agora darei uma palhinha a respeito das terras do Mundo Místico. "Terras" são como países para nós e cada terra será baseada numa região do nosso próprio mundo. Sobre o Mundo Místico em si, já fiz uma postagem a respeito. Querendo saber mais sobre tal mundinho, basta buscar nos marcadores no final da página, ao seu lado direito. O artigoestá incompleto, porque ainda não defini todas as característica do mundo do outro plano, como as questões de divisão política e administrativa, o que, para essa primeira fase de Hybrida (Asas Negras) não tem relevância. Portanto, por ora, apenas as características geográficas estão definididas (talvez porque eu adore paisagens hehe). 

Terras do Sul


Guardião: Zach
As Terras do Sul são baseadas na nossa região, na América do Sul, com seu clima temperado e tropical, de terras fartas e ricas, fauna e flora abundantes
 e matas exuberantes, repleta de riquezas vegetais e mananciais de águas cristalinas. O verde é a cor predominante. Não há Invernos rigorosos, apenas breves períodos de frio, em que a temperatura raramente se aproxima do negativo. Em certas regiões, o Verão predomina durante o ano inteiro, mas também não é rigoroso. Pelo fato das Terras do Sul estarem sempre com seu clima temperado, de temperatura ocilando nos 20°, e a vegetação florescer durante todo o ano, é conhecida pelos outros povos também como ' País das Primaveras ' e ' Terras Tropicais ', e o seus nativos como 'Filhos dos Trópicos'.
É o país com maior densidade demográfica em proporção territorial, devido a abundancia de recursos naturais. Também é uma terra de população miscigenada, tendo, por conta disso, uma cultura e religiosidade igualmente miscigenada. Direfente das outras terras, o País das Primaveras não mantém um radicalismo purista em relação a sua raça, permitindo imigrações. Há indivíduos de povos de todo o Mundo Místico, alguns formando pequenas comunidades entre eles, outros interagindo com o habitantes nativos e se misturando a eles.
Os nativos, geralmente, possuem a pele morena, cabelos lisos de fios grossos e olhos escuros que variam do negro, passando pelo castanho e chegando ao vermelho.
Assim como as Terras do Mar, cultuam um panteão de divindades ligadas aos elementos da natureza, em torno de 600 numes, mas, pelo povo dos Trópicos serem uma sociedade patriarcal, acreditam no Deus-Pai-Criador de nome Olorun. (Baseado nos Orixás e a religião tanto das Terras do Sul quando do Mar é baseada na Umbanda).
O Povo dos Trópicos possui uma cultura agrária e todas as manifestações culturais e folclóricas têm ligação com a agricultura e as colheitas. Quando ainda eram apenas um povo puro, viviam de forma ainda mais arcaica e não possuiam a escrita e nem o conhecimento da forja do ferro ou maquinários, tendo acrescentado muito na sua cultura e no seu desenvolvimento o acolhimento de Filhos de outras terras, em especial os Filhos do Deserto, que trouxeram os principais conhecimentos de tecnologia (rudimentar, obviamente) e a arte da fundição e forja do ferro e outros metais que haviam aprendido com os seus antepassados remanescente das Terras do Norte.

Terras do Norte


Guardião: (?)
As Terras do Norte são baseadas nos países eslavos, países da Europa Oriental (Rússia, Polônia, Eslováquia, Hungria, etc).
A metade do ano é sob Inverno rigoroso, tendo apenas uma curta Primavera, seguida do Outono que prepara novamente a entrada do Inverno, nunca havendo o Verão.
É uma terra rica em minério, de vastas florestas de coníferas e muitos mananciais de água. Tem uma beleza quase etérea, onde os tons de branco e azul predominam e, nas estações do degelo (entrada da Primavera) a vida explode em cores e formas através da vegetação rara, porém riquíssima. Não é uma terra de fauna variada, onde apenas predomina algumas poucas espécies de mamíferos e aves de rapina. É o país de menor densidade demográfica, e os seus nativos são conhecidos como 'Filhos do Frio'. As Terras do Norte também são conhecidas como 'País de Gelo' e 'Terras Frias'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário