"PARA TUDO"

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fenômenos estranhos pelo mundo: Nave OVNI em Moscou e ovelhas abduzidas na Jordânia Leia mais em: Fenômenos estranhos pelo mundo: Nave OVNI em Moscou e ovelhas abduzidas na Jordânia - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=8091#ixzz1lU5mpt4B

Fenômenos estranhos pelo mundo: Nave OVNI em Moscou e ovelhas abduzidas na Jordânia
Fenômenos estranhos continuam acontecendo pelo mundo, enquanto um rebanho de ovelhas é tostada por um estranha elevação de temperatura na Jordânia, uma nuvem luminosa e de luz branca formou-se semana passada no céu cinza de Moscou, Rússia, ante ao incrédulo olhar de seus habitantes, e depois o vídeo propagou-se pela Rede entre advertências de ataques extraterrestres e explicações científicas (nem tanto).

Fenômenos estranhos pelo mundo: Nave OVNI em Moscou e ovelhas abduzidas na Jordânia
Como sempre nestes casos, sobram explicações à hora de determinar o que foi visto no céu sobre Moscou na terça-feira 6 de outubro, mas alguns já prognosticam um ataque terrorista vindo do espaço, ou o fim do mundo.

O halo de luz poderia ser o resultado de um fenômeno climatológico devido às condições do dia bastante chuvoso. Nick Pope, um ex investigador do Estado russo especializado em OVNIs, assegurou que "nunca tinha visto algo assim", e se referiu ao fenômeno como "um verdadeiro mistério".

Entre as hipóteses expostas por Pope, e que estão sendo disseminadas pela rede, estão: um fenômeno climático, um teste do exército russo de uma arma para alterar o clima, ou a teoria da ameaça extraterrestre, sempre latente.

Os meteorologistas do Instituto russo assinalaram que poderia ser um efeito óptico produzido por três frentes de tormenta que se cruzaram no céu moscovita, através dos quais o sol brilhava desde o oeste.

Seja o que for, as imagens serviram para iluminar o cinzento céu russo durante algumas horas.


Fenômenos estranhos pelo mundo: Nave OVNI em Moscou e ovelhas abduzidas na Jordânia
Já na Jordânia o halo é outro, o de grande mistério em torno da elevação de temperatura -da ambiente a 400 graus- em uma área nos arredores de Amã, capital de Jordânia, que vaporizou todo um rebanho de ovelhas.

O acontecimento foi registrado em uma área de 2 mil metros quadrados da província de Balqa, 15 quilômetros a oeste de Amã, segundo explicou o governador dessa província, Abdul Jalil Sleimat.

- "O fenômeno foi descoberto por acaso quando as ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse e assinalou -citando os pastores que cuidavam do rebanho- que os animais "queimaram completamente e desapareceram como fumaça".

As autoridades adotaram medidas urgentes para proteger o público, destacando patrulhas policiais, isolando a área para impedir o acesso e retirando as pessoas que possam se encontrar próxima do local, agregou Sleimat.

O responsável pela Associação de Geólogos de Jordânia, Bahjat Adwan, descartou toda possibilidade de atividade sísmica ou vulcânica na zona.

No entanto, outros fatores ambientais poderiam explicar por que a temperatura subiu tanto: a junção de um grupo de materiais orgânicos sob a superfície teria produzido a elevação da temperatura, segundo Maher Hijazin, titular da Autoridade de Recursos Naturais.

Ademais, nessa zona desembocam os esgotos dos povoados vizinhos.


Leia mais em: Fenômenos estranhos pelo mundo: Nave OVNI em Moscou e ovelhas abduzidas na Jordânia - Metamorfose Digitalhttp://www.mdig.com.br/index.php?itemid=8091#ixzz1lU5sLuW6

Nenhum comentário:

Postar um comentário