Demônios
Os Demônios são seres sobrenaturais muito antigos, que na religião e folclore caracterizam-se como espíritos do mal, que são o oposto dos anjos e das vontades de Deus, sendo que quando falamos em Anjos caídos, são anjos que foram expulsos do céu, e caíram na terra, alguns ficam em oposição ao poder divino e se voltam às trevas tornando-se demônios, mas muitos outros demônios são nascidos no inferno.
Geralmente, Demônios são controlados pelo Satanás, mas podem ser invocados durante rituais, o que acontecia muito na Idade Média, eles eram muito invocados por bruxas e pessoas que se rendiam as tentações e queriam chegar a sua alta perfeição, mas demônios são traiçoeiros e acabariam levando as almas para seu novo pai, no inferno.
Gostam de subir até a terra, fazer imundices e possuir seres humanos e até animais, a única salvação para a possessão demoníaca é um exorcismo que é a pratica de expulsar maus espíritos e de dentro do corpo de alguém.
Existe uma vasta lista de Demônios conhecidos, mas depende de cada crença, o que, por exemplo, pode ser um demônio para uns, pode ser um deus para outros.
Os demônios possuem várias formas, as mais comuns são monstros que tem chifres, caudas, são pretos. vermelhos ou cinzentos, podem possuir asas ou não, tem presas na boca, garras, alternam o tamanho, alguns podem mudar sua forma, mas geralmente possuem pessoas se querem fazer alguma coisa escondidos, e tem uma rivalidade muito grande com os Anjos, que com eles, travam várias batalhas desde o tempo da antiguidade.
Na série Sobrenatural, é comum ver os Demônios e a partir da 4ª temporada se inicia a saga de anjos e demônios.
Os irmãos Winchester procuram caçar todos os demônios, às vezes os exorcizando ou os aniquilando com uma faca sobrenatural dada a eles por outra demônia, chamada Ruby.
Sobrenatural é uma série repleta de demônios, alguns fictícios e outros mitológicos como Lúcifer e Lilith.
Em series como Arquivo X, Buffy, Angel, Xena, Mundo Perdido, os demônios aparecem como vilões em alguns episódios, e alguns também como seres do bem, podendo ser demônios arrependidos, mas muitos são fingidos, e no final, sempre traem seus ‘amigos’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário