"PARA TUDO"

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Anúbis é fruto de uma trapaça de Nephtys

Anúbis também conhecido como impu pelos egípcios, é o deus das praticas ocultas e do embalsamamento sendo ele o inventor da pratica, por muito tempo foi o senhor do submundo mas teve seu trono usurpado e rebaixado a guia das almas pelos salões de trevas do mundo inferior.
 
 
 Anúbis é fruto de uma trapaça de Nephtys que faz-se passar por Ísis para desfrutar de seu amor incontrolável por Osíris. Temendo a vingança de seu marido Seth Nephtys esconde o filho Anúbis em um pântano que logo apos é encontrado e criado por Ísis.
Crescido Anúbis tornou-se um habilidoso guerreiro e deus do submundo encarregado de tudo ligado a morte desde a cerimonia até o julgamento da alma e embalsamar o corpo.
 
 

  Mas tudo muda quando Seth mata Osíris e o esquarteja, Nephtys e Ísis juntam os pedaços e Anúbis decide mumificar o pai e traze-lo de volta a vida
Assim que é trazido de volta a vida Osíris torna-se a primeira múmia egípcia e por ser um deus maior e um morto vivo usurpa o trono do filho como deus do submundo, Anúbis a partir dai torna se um simples guia de almas que dai em diante passaram a ser julgadas por Maat e Osíris
  
Anúbis mesmo rebaixado ainda se mantem um deus venerado,patrono de cinópole ele é louvado e adorado como o deus dos embalsamadores e guardião das almas e cemitérios por ser um deus guerreiro ele protege as portas dos cemitérios e as almas neles guardadas.
Um dia Anúbis há de reaver seu trono e sua vingança contra seu pai será impiedosa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário