O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, decretouluto oficial de 30 ... Dilma chora e declara apoio a familiares de vítimas de incêndioPresidente ... Gaúcha de Futebol confirmou cancelamento e nova data deve ser decidida na segunda-feira ... Incêndio deixa 245 mortos em Santa Maria.
PRESIDENTA DILMA DEVERIA DECLARA LUTO NACIONAL EM FAVOR DOS MORTOS EM SANTA MARIA.
O incêndio em uma boate deixou 245 mortos ( Números oficiais e final) e mais de 48 pessoas estão hospitalizadas em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (26). O número de mortes pode passar de 200, de acordo com os Bombeiros, ainda há muitos corpos dentro do local esperando para serem recolhidos e identificados, além das pessoas que morreram nos hospitais da cidade.
- Convite da festa que ocorria na boate

"Estamos retirando os corpos do local e tomando as providências necessárias para o início das investigações. As pessoas não conseguiram sair. A saída parece pequena para o número de pessoas que estava lá dentro, e o pânico acabou gerando essa situação", contou.

"Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e 2.000 pessoas deveriam estar no local durante o incidente, a maioria era adolescente.
Causas
Informações preliminares dão conta de que o fogo teve início com um sinalizador utilizado no show de uma banda, faíscas teriam atingido o teto da boate Kiss, na rua dos Andradas, e incendiaram a espuma de isolamento acústico.
A quadra do Centro Desportivo Municipal está isolada, pois o local está recebendo corpos para serem identificados pela perícia. Ao menos cinco pessoas que receberam atendimento não resistiram e morreram.
Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul, lamentou a tragédia e, via Twitter, disse que se encaminha para a cidade.
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou que a rodada do campeonato regional deste domingo está cancelada.
Maior Tragédia da História do Rio Grande do Sul

A presidenta Dilma Rousseff tentou fazer um discurso sobre a tragédia, emocionada chorou e não conseguiu falar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário