Todos os meses, uma série de asteróides se aproximam da Terra. Eles são monitorados pelo programa NEO, de objetos próximos à Terra, da NASA.
Asteroides são rochas irregulares cuja maioria orbita uma região do espaço entre Marte e Júpiter, conhecida como "Cinturão de asteroides". Eles existem aos milhares e por serem muito pequenas, não são considerados planetas.
É extremamente difícil estimar o risco real que os asteroides representam para nosso planeta. Diariamente, um grande número de desses objetos são observados e têm suas órbitas recalculadas, mas até mesmo os pesquisadores se surpreendem com alguns deles que se aproximam do nosso planeta sem que tenham sido observados anteriormente.
No próximo dia 17 de outubro de 2011, o asteróide 2009 TM8 passará a uma distância de cerca de 423.000 km, equivalente a uma distância de 1,1 vezes a distância Terra – Lua. Este asteróide mede 5,1 m por 11 m. Sua magnitude absoluta no momento da maior aproximação será de 28,6 e sua velocidade de 8,17 km/s.
Já, em 08 de novembro de 2011, o asteróide 2005 YU55 estará passando a apenas 0,8 vezes a distância Terra – Lua, o que equivale a 307.000 km! Ele tem o tamanho 110 m por 240 m, terá a magnitude absoluta 21,9 e a velocidade de 13,7 km/s no momento da maior aproximação.
Quando os asteróides atingem a uma distância menor que 64.000 km, isto é, cerca de 0,6 vezes a distância Terra – Lua, eles se tornam preocupantes e devem ser monitorados e observados com muito cuidado e atenção.
Em comparação com Apophis, que é tão grande como dois campos de futebol e pode atingir a Terra em 2036,2009 TM8 é pequeno.
Com objetos menores, que são difíceis de encontrar, anúncios como esse muitas vezes vêm na última hora. Pesquisadores dizem que há um risco, no entanto, da Terra, eventualmente, pode ser atingida por um asteróide pequeno que podem causar danos localizados ou mesmo regional.
Acompanhe a orbita do 2009 TM8 no site de animação orbital da Nasa
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2009%20TM8&orb=1
Acompanhe a orbita do 2005 YU55
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2005%20YU55&orb=1
Fonte do quadro de asteroides potencialmente perigosos: Space Weather
Elenin
Trecho traduzido do vídeo, utilizando tradutor google:
Segundo alguns relatos teria Elenin sido atingida por um surto e degradada ... NASA segue o objeto ainda no modelo JPL do seu site.
No dia 16 do (hoje) Outubro Elenin aproximando da Terra no ponto mais próximo ( ligação ). O que mudou no caminho da Elenin, uma vez que teria sido atingido por um surto? Quando voltamos no tempo, vemos que Elenin em 12 de setembro foi o mais próximo ao Sol, o que causou uma crise. É lá que as pessoas dizem que isso também teve um grande efeito sobre Elenin. Também em torno Elenin 15 de setembro passou do plano da eclíptica (188 dias após o último grande terremoto no Japão), onde um (grande) 7,3 terremoto ocorreu nas Ilhas Fiji. (O terremoto esperado não ocorreu por volta de 26 de setembro, mas mais cedo.)
O que me incomoda é que a NASA neste momento (14 de setembro de 2011) parou de gravar Elenin ... .. Veja as últimas "solução atualizado sobre os 14 o . Isso não significa que eles já não seguem o objeto, mas que ela já não atualizam publicamente em seu site. Aparentemente,eles não querem ver onde exatamente está Elenin.
Em 17 de outubro e 16 é Elenin pelo JPL, é mais próximo da Terra. A partir deste ponto, a Terra passa pela cauda do Elenin (se houver uma cauda!).
Agora faça o seguinte:
Digite: direita 2009tm8 do modelo JPL> entrar. Em seguida, também Diagrama de Órbita. 2009 é um TM8 Objetos Próximos da Terra (NEO) asteróide.
Este é o objeto mais próximo se aproxima. Elenin TM8 e 2009 são os dois objetos que nos dão a abordagem dia seguinte mais próximo, como você pode ver no diagrama. Eles deveriam ser agora atualizados pela NASA, mas infelizmente este não é o caso.
Eu quero mostrar algo mais ...
Este é o nosso software 3D Solar System (ver MrCometwatch.com). Não só temos a ver com o campo gravitacional da Terra, mas também da Lua, o que atrai (e refluxo das marés cheias), e da maior aproximação de Elenin. Portanto, há uma gravidade que atrai de três lados. Também em 19 de outubro, Saturno, o Sol e a Terra estarão alinhados uns com os outros, o que afeta a gravidade. Este é um fim de semana interessante (e semanas).
Fique ligado!
Bom, faço minhas as seguintes palavras:
"eles não querem ver onde exatamente está Elenin".
E/ou não podem, já que o Elenin é um objeto artificial e codinome para uma série de coisas que ainda não compreendemos, já que existem tecnologias das quais nem imaginamos.
Dia 26 e 27 não aconteceu o terremoto conforme esperado, mas isso não desqualifica o padrão de coincidências anteriores, a Elite se preparou, não estavam todos em torno de Denver à toa, sem contar que as informações sobre o Sol foram literalmente apagadas, substituídas e manipuladas. Informação interessante também revela Pedro Gaete, Diretor do Programa Observatório Solar Sísmico do Chile, e ele desafiou a NASA a refutar o que ele afirma. O que mais achei interessante no vídeo foram as informações sobre o "apagão" que o Sol sofreu nos dias do alinhamento.
Tire suas próprias conclusões!
Ravena
Tire suas próprias conclusões!
Ravena
Nenhum comentário:
Postar um comentário