"PARA TUDO"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

21-12-2012: o fim do mundo, de acordo com o Vaticano

13 / 12 / 2012 - Mesmo Oltretevere você tem que contar com a profecia maia.
de Mazzetta -
O Vaticano coloca uma tampa sobre as profecias apocalípticas e também sobre as crenças engraçadas de muitos católicos.

DIZ CIENTISTA - L 'Osservatore Romano, órgão oficial da Santa Sé, publicou hoje um artigo de José Funes 49enne diretor diretor de observatório astronômico do Vaticano, o Observatório do Vaticano, que está localizado atrás da Basílica de São Pedro, em que o cientista não deixa dúvidas de interpretação ou margens 's:

Embora possa ser fascinante estudo da astronomia "maia, eu gostaria de refletir aqui sobre o destino do cosmos. Sabemos que o universo "começou há cerca de 14 bilhões de anos atrás.


E também sabemos que ela é feita para 4 por cento da matéria "normal" para 23 de matéria escura e energia escura do 73. De acordo com os dados mais confiáveis ​​observacionais, que está em constante expansão e esta expansão é acelerada pela 'energia escura.

Esta explicação científica postula um momento em que o universo ", em seus momentos iniciais, passou por uma fase de expansão exponencial, que é extremamente rápido. É a teoria que tem sido chamado de "inflação". Se este modelo estiver correto, o universo "em um futuro muito distante - estamos falando de bilhões e bilhões de anos - vai" rasgar ".

Até agora o que a cosmologia pode dizer, com alguma base científica, sobre o futuro do "universo. Vale a pena repetir que a nossa compreensão, mesmo avançado o suficiente, não é completa. Até agora não sabemos a natureza física da matéria escura ou de "energia escura. No entanto, somos capazes de medir os efeitos que produzem. De acordo com as especulações de alguns cosmólogo, o universo "pode ​​até não ter uma conclusão, mas sim os únicos multi-pontas: algumas de suas partes, ou seja, acabam em momentos diferentes.

Que um católico deve acreditar, por exemplo, na historicidade da passagem do Gênesis que diz que Adão e Eva são o par original que deu origem à raça humana. "

Mas a Igreja - Nós queríamos a loucura desencadeada pelos maias para obter uma postura rigorosa em defesa da ciência, que neste caso é que os crentes em Maya para acertar apenas a franja do catolicismo Nostrano que se casou com o criacionismo e acredita que o mundo humanidade e 'ter aparecido como narra a Bíblia. As pessoas que têm forte aperto, é verdade que o vice-presidente do CNR Letizia Moratti nomeou Roberto De Mattei, que diz que o céu é uma realidade histórica e que só iria ensinar o criacionismo e outras teorias bizarras da Bíblia nas escolas. E não pense que de um caso raro, as recentes celebrações de trabalho 'de Darwin encontrado forte resistência e em certas cidades italianas é mais fácil de abrir espaço para uma conferência criacionista para uma conferência científica verdadeira.

Um horror - Em uma "entrevista com o La Repubblica De Mattei não fez segredo do fato de que, para ele a Bíblia vale mais do que a ciência e, portanto, faz sentido para ensinar Gênesis em vez de espalhar o" ensino do darwinismo e do conhecimento científico dos que rejeitam a Bíblia:

Um cientista horrorizado.
"Eu rejeito evolução poligenismo. Se um católico aceitaria seria largar a "idéia do pecado original transmitido por um par de progenitores para toda a 'humanidade. Minha batalha cultural não é apenas contra o secularismo, mas acima de tudo realizado dentro 'do mundo católico submissa ao clima intelectual dominante ".

Então você diz que Adão e Eva não são números reais, mas simbólico?
"O Jardim do Éden não é uma realidade histórica, uma metáfora."

Não duvido que a história da Terra, sua origem, pode ser contada de uma maneira diferente?
"Eu proponho novamente uma cosmologia cristã, que pertence à mesma visão de Bento XVI".

Achamos que o Papa - De Mattei razão apenas para pôr em causa o Papa Bento XVI, porque por algum tempo flertando com o criacionismo, mas o contrário é um insulto à ciência e à decência que uma pessoa com as suas crenças foram oferecidas a participar na gestão da CNR e falsidade espalhando improvável desfrutando do prestígio (alegado) que iria realizar um escritório como esse.

VOLTAR PARA A Idade Média, dificilmente a 'saída contra a Maya, no entanto, resultará em uma "obra de real contraste com superstições mais bárbaras católicos, alguns dias atrás, a Diocese de Londres lançou um número público para coordenar pedidos de exorcismos e graciosamente lidar com este tipo práticas eo Vaticano não disse nada. Se Funes continua a ciência ea modernidade, o navio do Vaticano durante algum tempo, parece ter apontado o seu arco na direção teimosamente oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário