"PARA TUDO"

domingo, 29 de janeiro de 2012

Anomalias Magnéticas no trianculo da bermuda seus sobreviventes




No livro “The Fog: A Never Before Published Theory os The Triangle Phenomenon” relata a historia de RobMacGregor e Bruce Gernon, esse relato fala sobre uma neblina eletrônica que os RobMacGregor e Bruce Gernon viram passando no Triângulo das Bermudas.
No dia 4 de dezembro de 1970, os dois voavam para Bimini em um dia de céu claro, eles viram uma nuvem estranha com extremidades arredondadas, chegando a ser quase perfeitamente arredondada. E ao voar sobre ela, ela começou a se espalhar, igualando chegando a ultrapassar a velocidade do avião. Quando eles chegaram à cerca de 3.505 metros de altura, pensaram que tinham desviado da nuvem, mas não, a nuvem formou um  “túnel” e concluíram que teriam que passar todo o “túnel” para se livrar da nuvem, e quando estavam dentro viram linhas nas paredes que giravam no sentido anti-horário, a bússola também girava no sentido anti-horário e nada funcionava.
Gernon disse que tinha percebido algo estranho, pois ao chegar no final do “túnel”, não conseguiu ver o céu azul e limpo, tudo parecia branco acinzentado, e não havia nada para ver no, não se dava para ver o mar, horizonte nem mesmo o céu.
Quando Gernon entrou em contato com o controle de tráfego aéreo de Miami para obter uma identificação de radar, o controlador disse que não havia aviões aparecendo no radar entre as regiões de Miami, Bimini e Andros. Após um tempo Gernon  recebeu uma mensagem do controlador dizendo que um avião havia acabado de aparecer diretamente sobre Miami. Gernon não achou que poderia estar sobre Miami Beach, já que para chegar a Miami levaria 75 minutos e só tinham passado 47 minutos desde o início do incidente. Mas nesse mesmo momento, o túnel começou a se desfazer no que ele descreveu como tiras de neblina. E mais, os instrumentos começaram a operar normalmente e viram Miami Beach logo abaixo deles. E foi essa passagem de tempo, confirmada por seus relógios e pelo relógio do avião, que levou Gernon a acreditar que a neblina eletrônica possuía características relativas a viagens no tempo.
O interessante é que Gernon passou por essa experiência mais uma vez enquanto voava com sua mulher e muitos outros pilotos também tiveram essa experiência ou parecidas ao voar sobre a área. Gernon diz acreditar que as potentes tempestades eletromagnéticas que ocorrem no interior da Terra passam através da superfície e atingem a atmosfera, onde logo desaparecem, deixando essa neblina elétrica. E ainda de acordo com Gernon, um cientista suíço descobriu que o magnetismo é mais fraco no triângulo do que em qualquer outro lugar da Terra, uma possível explicação para essa neblina ocorrer mais lá do que em qualquer outro lugar.

Sobreviventes

Postado em Triangulo das Bermudas em abril 28, 2009 por lotuskiller
Agora irei citar alguns que conseguiram escapar do Triangulo das Bermudas e os mesmos contaram o que aconteceu
Dick Stern(ex-piloto):
Em 1944 ele tomara parte de um vôo com o destino a Itália. 7 Bombardeiros a cerca de 300 milhas de Bermudas. Em um tempo bom,claro e as estrelas eram visíveis, seu avião sofreu uma violenta turbulência.O avião foi perdendo altitude até um ponto que quase foi engolido pelo mar. Ao voltar soube que so um aviao voltou, eram sete. Não houve nenhum contato pelo radio, nenhum sobrevivente foi achado ou algum destroço. Este fato aconteceu em tempo de Guerra, assim não foi dada nenhuma publicidade.
Alguns anos depois Stern passou por Bermuda e o avião caiu num vácuo balançando violentamente o aviao por um bom tempo.

Chuck Wakeley(piloto profissional de aviões e helicópteros por mais de 10 anos):
Informou que uma força ou presença eletrônica tomou conta de seu avião por um tempo.
Em 1964 ao passar por Andros ele pode ver um brilho leve nas asas, e foi aumentando até dificultar a visão dele, um brolho muito forte que praticamente cegou Wakeley e assim ele não pode mais ver seus instrumentos, diz ele que se lembra de que não foi apenas isso que viu, viu que as asas estavam cobertas de penugem. A bússola girava, o piloto automático forçou uma curva para a direita o tanque aparecia no cheio, e não era possível confiar em nenhum aparelho eletrônico. Então após 5 minutos afirma ele que o brilho se foi e os controles começaram a funcionar de novo.

O Triângulo das Bermudas e onde fica a cidade pedida de Atlântida




Não se sabe sabe onde Atlãntida se localiza, mas muitos cientistas acreditam que se localiza perto ou no Triângulo das Bermudas.
Afirmava o famoso vidente Edgar Cayce, dizia ele que essa civilização tinha um poderoso cristal que canalizava energias cósmicas, e que agora jaz no fundo do mar se isso for verdade isso pode explicar o misteria que ocorre sobre o Triângulo das Bermudas.
O descobrimento mais incrivel é, sem dúvida, o “Caminho” ou “Muralha” de Bimini (uma ilhota do arquipélago das Bahamas, situada a somente cinqüenta milhas de Miami), descoberto pelo doutor J. Manson Valentine em 1968. Esta enorme construção é composta por gigantescos blocos de pedras com 70 a 80 metros de comprimento, debaixo de 6 a 7 metros de água, dispostas a modo de caminho, plataformas ou muralhas, o grande vidente Edgar Cayce já anunciara em 1940 a descoberta das muralhas submersas Bimini, nas Bahamas.
Mesmo assim não é comprovado essa teoria então não pódemos dar muito valor.

DEFESA DA SEXUALIDADE DOS ANJOS




fonte


http://www.abibliaresponde.xpg.com.br/A_Sexualidade_dos_Anjos.htm




A Bíblia nos dá a entender que muitas vezes os anjos apareceram em forma humana. Partindo desse ponto, muitas pessoas vincularam definitivamente os seres celestiais à forma humana e passaram a associá-los a diversas características e limitações do ser humano. Entre esses aspectos está a questão da sexualidade. Os anjos têm sexo? Procurando respostas a essa pergunta nos dedicamos ao exame das escrituras e de alguns comentários, conforme apresentamos na seqüência. 

DEFESA DA SEXUALIDADE DOS ANJOS
Russel Norman Champlin, no Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, ao comentar a epístola de Judas, afirma que os anjos cometeram o pecado da concupiscência e se prostituíram com mulheres. Tal argumento está baseado na interpretação de que os “filhos de Deus” mencionados em Gênesis 6 são anjos. Entretanto, em sua Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia, o mesmo autor vacila em suas colocações e chega a dizer que os anjos não têm sexo, citando Mateus 22:30.
Quanto ao texto de Gênesis 6, são muitos os teólogos que afirmam que aqueles “filhos de Deus” são anjos. Este é o principal ponto de apoio para os que defendem que os anjos são seres sexuados.
Bancroft afirma que, segundo Mateus 22:30, os anjos no céu não se casam, mas isto não significa que eles não tenham sexo. Diz ainda, que as escrituras ensinam a sexualidade dos anjos ao referir-se a eles através de termos masculinos. O mesmo teólogo conclui que todos os anjos são do sexo masculino e que o casamento não está no plano de Deus para eles. O assunto é encerrado nesse ponto, sem apresentar nenhuma finalidade para a aludida “mono-sexualidade” angelical.
OBJEÇÕES À SEXUALIDADE DOS ANJOS
Myer Pearlman afirma que “os anjos são sempre descritos como varões, porém não têm sexo; não propagam a sua espécie”.
Severino P. Silva entende, pelos textos de Col.1:16-17 e Gn.2:1 , que os anjos foram criados simultaneamente. Assim, depois disso nenhum anjo foi acrescentado ao número inicial. Desse modo, estaria descartada a possibilidade de reprodução angelical e, conseqüentemente, eliminada a necessidade de sexo. Afirma ainda que, os anjos não constituem uma raça. Cada anjo é uma criação original. Os anjos compõem uma companhia ou diversas companhias. Por esta causa não propagam a sua espécie; eles não têm sexo, ainda que citados no sentido masculino, porém neste campo são neutros. As escrituras jamais inferem aos anjos pronomes femininos. Seus nomes são poucos e limitados nas escrituras, mas os que são dados são nomes masculinos. Miguel, Gabriel, Maravilhoso, entre os bons; e Satanás, Abadon e Apolion, entre os maus. Na Bíblia sempre lemos frases assim : “filhos de Deus”, “filhos dos homens”, “filha das mulheres”, mas nunca lemos “filhos dos anjos”. Severino P. Silva opõe-se veementemente à tese de que os “filhos de Deus” citados em Gênesis 6 possam ser anjos, pelo fato de tal argumento não comungar com o ensino bíblico geral.
Louis Berkhof diz apenas que os anjos não têm corpos e não se casam.
O Manual de Doutrinas da Igreja Metodista Wesleyana afirma que os anjos não têm sexo.
CONCLUSÃO

Os anjos não têm sexo. O texto usado para defender a sexualidade dos anjos, Gênesis 6, é um texto obscuro, e, por isso, é interpretado erroneamente. Entretanto, o texto que nega tal sexualidade é cristalino em sua clareza. Jesus disse em Mateus 22:30 : “Porque na ressurreição nem casam nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.” Dizer que os anjos têm sexo apesar de não poderem se casar é, no mínimo, absurdo.
Como já dissemos, a questão da sexualidade dos anjos é fruto de uma imaginada equivalência entre seres humanos e celestiais. Este tipo de associação mitológica é uma fraqueza do ser humano, que o leva a fazer imagens de escultura e distorcer até mesmo conceitos a respeito da pessoa de Deus. É a tentativa de encaixar as realidades espirituais nas pequenas fôrmas da realidade natural.
O antropomorfismo utilizado pelos anjos em suas aparições não nos autoriza a concluir que eles possuam sexo. Da mesma forma como a aparição de serafins com asas não constituem informação suficiente para concluirmos que eles possam botar ovos.
Quem pensa que anjo tem sexo, segue o tipo de “lógica” que pode levá-lo a crer que o próprio Deus possa ser sexuado pelo fato de ter um Filho. Sabemos, porém, que nada disso faz sentido. Os seres humanos podem ser filhos de Deus ou filhos do Diabo sem que isso signifique a existência de alguma sexualidade espiritual.
BIBLIOGRAFIA

A CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA E OS MESTRES

A CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA E OS MESTRES


Muitas vezes temos dificuldades para compreender como interagem os Mestres Ascensionados e a Confederação Intergaláctica, por isso decidimos preparar este material para facilitar este entendimento e para tanto contamos com a ajuda do ser multidimensional SHON THOR de ÓRION CENTRAL.


Aproximadamente há 35 milhões de anos atrás na Via Láctea, as grandes forças das trevas e da luz estavam em combate devido a uma rebelião das forças negativas, causando muitas dificuldades em nossa galáxia.


Esses seres das sombras se espalharam pela nossa galáxia e começaram a conquistar, com sucesso, milhares de sistemas estelares. Então, para evitar que essas forças negativas interdimensionais dominassem e explorassem a Via Láctea surgiu a Confederação Intergaláctica cerca de 4,5 milhões de anos atrás.


Os Seres de Luz, que já formavam uma aliança, se tornaram mais e mais organizados e desenvolveram esta confederação, altamente diversificada, que atua como um guarda-chuva, coordenando as defesas da galáxia e fazendo a vez de um fórum de trocas culturais e governamentais entre as diversas civilizações.


A Confederação Intergaláctica vê a si mesma como uma espécie de Nações Unidas dos sistemas estelares de nossa galáxia com o propósito único de permitir e facilitar que a Luz continue a fluir nesta parte do Universo. Atualmente existem mais de 100.000 sistemas estelares e ligas estelares na Confederação. A base primordial desta criação de luz galáctica é o AMOR.


A posição mais alta, dentro de suas numerosas divisões, é a do Conselho Federal Principal que está localizado no grupo de estrelas de Lira na Constelação de Vega. A segunda é composta por vários Conselhos Regionais. Existem atualmente 14 Conselhos Regionais na Confederação e o mais importante para nós, é o chamado Conselho Regional Siriano. Num futuro próximo o Sistema Solar irá fazer parte desse Conselho.


Os sirianos foram orientados pela Hierarquia Espiritual da Terra para mudar o cenário de contacto conosco para um que envolvesse um processo de ascensão em massa. Essa nova realidade fez com que os sirianos comovessem o seu Conselho Regional para uma mudança de postura. Essa política começou a surtir efeito no final dos anos 80. Foi permitido aos sirianos alterar a polaridade do Sol e pesquisar métodos para um processo de ascensão emergencial para a Terra.


Essa pesquisa trouxe diversos grupos de cientistas para nosso Sistema Solar, a fim de avaliar a biosfera da Terra de uma nova maneira (uma maneira que permitisse voltar ao que era no tempo da Lemúria). Esse conceito de restauração tornou-se o princípio básico diretor para todas as missões científicas e espaciais para o nosso planeta.





A Terra foi avaliada no início de 1990, a fim de preparar-se para a missão doméstica de boas vindas ao 1º Grupo de Contacto da Confederação Intergaláctica. Esse procedimento foi feito com dois propósitos: primeiro - saber como estávamos e segundo - ajudar o 1º Grupo de Contacto em sua missão de restaurar a Terra para as condições desejadas pela Hierarquia Espiritual.




A missão descrita abaixo deverá ser realizada pelo 1º Grupo de Contato.


1ª Parte: Ligação com a Hierarquia Espiritual da Terra. Essa primeira parte da missão é para checar as mudanças em nosso planeta.


2ª Parte: Recomposição do Meio Ambiente Planetário. Essa missão científica é contínua e tem auxiliado o estabelecimento dos procedimentos científicos necessários para recolocar nosso planeta no estado primordial, solicitado pela Hierarquia Espiritual.


3ª Parte: Assistência Cultural. Envolve o processo de contato propriamente dito através das artes e da cultura.


4ª Parte: Perímetro Ecológico da Biosfera Terrestre. Restabelece os perímetros ecológicos necessários para nosso planeta. Para realizá-lo é preciso voltar no tempo e comparar o passado com o presente. Programas sonoros especiais foram estabelecidos para alterar a superfície atual do nosso planeta.


5ª Parte: Ligação entre a Confederação Intergaláctica e a Terra. Tem por objetivo promover grupos de interação entre os Conselhos da Confederação e a nossa civilização galáctica emergente. Esta missão está atualmente em vias de ser estabelecida.


Porém, quem está realmente agindo e determinando muitas das atividades que os Confederados estão realizando em nosso planeta, é a Hierarquia Espiritual da Terra (Grande Fraternidade Branca), baseada no Plano Diretor Divino para nosso planeta. A função da Confederação é a de um organismo administrativo, funcional, organizacional e burocrático, digamos assim.


A Confederação não trata diretamente dos caminhos espirituais da humanidade; para isso se faz necessário a presença e a orientação dos Mestres que são os responsáveis diretos pelo progresso espiritual da humanidade.




Para compreenderem como funciona a Hierarquia Planetária, daremos abaixo uma descrição do caminho dos Mestres Ascensionados para terem uma noção de como funcionam ambas as coligações no processo de evolução da Terra.


Nosso movimento planetário em direção à Quarta Dimensão tornou possível estarmos mais informados sobre a Hierarquia Espiritual que governa a nossa Galáxia; antes, só sabíamos da Hierarquia Planetária e no máximo, da Hierarquia Solar.


A Galáxia Via Láctea, à qual a Terra e o Sistema Solar pertencem, é governada de um lugar chamado Centro Galáctico ou Coração Galáctico. Esse centro está localizado na Constelação de Sagitário.


Nossa Galáxia está dividida em quatro quadrantes e cada um deles está dividido em três setores. Isso significa que existem doze setores dentro de nossa galáxia. Existe um governo específico para cada um desses quadrantes, um outro para cada setor e outro para a Galáxia como um todo. O setor que direciona a Terra vem da constelação da Ursa Maior e seu administrador é um Ser Cósmico cujo nome é Melchior.


Melchior e seus associados têm trabalhado por eons através de nosso logos solar Hélios, que trabalha através de nosso logos planetário, Sanat Kumara. Por causa da aceleração espiritual da Terra, o setor galáctico inteiro de Melchior foi mobilizado para ajudar nosso planeta em sua evolução.




Existem sete grandes dimensões de realidade. As sete dimensões através das quais nós estamos trabalhando, como extensões encarnadas da alma na Terra são: 1) O plano físico; 2) O plano astral; 3) O plano mental; 4) O plano búdico; 5) O plano átmico; 6) O plano monádico; 7) O plano logóico.


A cada plano acima corresponde uma iniciação aqui na Terra e assim teremos a 1ª iniciação (plano físico), a 2ª (plano astral) e assim sucessivamente.


As sete grandes Iniciações pelas quais passamos, nos levam a um grau, em termos de nível de harmonização, dentro de um determinado plano e à conseqüente estabilização neste plano.






Os Mestres que são tão familiares a nós, tais como: Jesus, Djwhal Khul, Saint Germain, Kuthumi, El Morya, Serapis Bey, Paulo Veneziano, Buda, Senhor Maitreya etc. são todos Mestres dos planos acima citados. No entanto, é importante compreender, que as dimensões da realidade acima mencionadas são somente os sete subplanos do plano físico cósmico e assim, são somente uma pequena fração dos sete planos cósmicos.






Os sete planos cósmicos são: 1) O plano físico cósmico; 2) O plano astral cósmico; 3) O plano mental cósmico; 4) O plano búdico cósmico; 5) O plano átmico cósmico; 6) O plano monádico cósmico e 7) O plano logóico cósmico.


Portanto, os Mestres, pelos quais temos tanto respeito e admiração são na verdade Mestres Planetários, mas não ainda Mestres Cósmicos; na verdade eles estão iniciando sua evolução cósmica. Isso indica a vastidão e a realidade sem limites de Deus e de Sua Criação.


Para termos uma idéia da distância entre eles e nós na experiência física terrestre, descreveremos os passos evolutivos a serem ultrapassados:


-a média humana terrestre está inconsciente de sua conexão com a alma e ainda não entrou no Caminho; esse é o primeiro nível que chamamos Reino Hominal;
-em seguida, temos o Aspirante a Discípulo que se encontra no Caminho da Provação;
-depois vem o Discípulo que neste nível completa a Primeira e Segunda Iniciações;
-neste nível temos o Iniciado que realiza e completa a Terceira Iniciação;
-depois temos o Arhat que finaliza a Quarta Iniciação;
-neste estágio temos o Adepto que completa a Quinta Iniciação;
-finalmente temos o Mestre Ascensionado que conclui a Sexta Iniciação.




Após a Sexta Iniciação, o Mestre Ascensionado tem a chance de escolher se permanece no plano físico prestando serviço ou se retorna ao mundo espiritual. É também nessa Iniciação, que o Mestre Ascensionado deve decidir qual dos Sete Caminhos para a alta evolução, ele escolherá para seu destino cósmico.


O Mestre Ascensionado continua a evoluir e passa à Sétima Iniciação, que tem como objetivo fundir-se com a vontade do Logos Planetário e chegar ao Plano Logóico. O grau mais alto de Iniciação então foi alcançado, em termos das Iniciações que podem ser realizadas no plano terrestre.





SHON THOR responde sobre a Confederação Intergaláctica e os Mestres Ascensionados:






Vialuz: Pelas informações que nos chegaram, Sanat Kumara, o Logos Planetário do Sistema Terrestre, encarnou em nosso planeta, em corpo etérico, há 18.500 milhões de anos atrás. Vinha de Vênus, com três outros Seres Gloriosos e iniciou a Hierarquia Espiritual para a Terra, apesar de não ser um membro da hierarquia local. A Confederação surgiu há 4.500 milhões de anos. Como pode haver uma troca entre seres espirituais e os seres da Confederação, com uma diferença tão grande de tempo entre eles?




Shon Thor: Filhos, esquecem vocês que os períodos de espaço-tempo do seu planeta são insignificantes em termos universais? Seria para nós, o equivalente a um intervalo de meses, em seu espaço-tempo terrestre. Os estados das Grandes Consciências são eternos, possuem um registro infinito e podem ser consultados quando necessário, por todo aquele que já atingiu um determinado grau de evolução espiritual.




Vialuz: Será que você pode nos falar um pouco sobre um Logos, o que é? É um Ser? Quais são suas atribuições? O que significam os diversos Logos?




Shon Thor: Sendo o homem composto de matéria cada vez mais sutil e vibrátil, e se pode por evolução tornar-se um super-humano, e se toda a criação evolui, podemos por dedução compreender que toda a criação evoluindo poderá atingir um Ser eminentemente Superior. O Universo é a expressão de uma Vida Una Consciente – Deus ou Logos Universal. O Logos Universal anima o Universo com três formas fundamentais de manifestação (é Uno e Trino, ao mesmo tempo). Como expressão de Sua Vida, existem sete Logos Cósmicos. A cada um deles pertencem estrelas que são centros de sistemas evolutivos e expressões de vida do Logos Cósmico.


Quanto ao Logos Solar, compreendam filhos, é o Senhor do Sistema Solar, um centro evolutivo, como explicamos antes, possuidor de vida, movimento e individualidade como um Ser. Suas individualidades são frações da individualidade Dele. O Logos Solar também é Uno e Trino e a ele estão associados sete logos planetários, cada um com sua ação diferenciada. Esses sete logos planetários compreendem hierarquias que trabalham na construção e na conservação do Sistema Solar. Eles se constituem em autênticos centros de força ou canais pelos quais o Logos Solar faz chegar suas energias.




Vialuz: Ainda vai demorar para a Terra fazer parte da Confederação Intergaláctica? Quais as vantagens que essa coalizão nos trará?




Shon Thor: Filhos, o seu espaço-tempo para nós é irrelevante. O que realmente vai contar para que seu planeta venha a fazer parte da Confederação é muito mais o estado de consciência do que a capacidade tecnológica de realizar viagens interplanetárias, como querem alguns. Existem leis e normas a serem aceitas e cumpridas por todas as civilizações que ingressam no quadro da Confederação Intergaláctica. Enquanto um planeta, em sua totalidade, não for capaz de aceitá-las com sinceridade, não é possível essa união. Por isso é tão importante a evolução de toda a sua humanidade por igual.




Ao nos conscientizarmos de todas as dificuldades dos Confederados e dos Mestres para nos ajudarem, nos sentimos pequeninos e nos apercebemos da enormidade da tarefa que temos pela frente para sermos membros da Confederação. O esforço conjunto é, mais do que nunca, necessário.








Mãos à Obra!




VIALUZ Nº. 12 ( Jan / Fev 99 )

Milagres da Natureza


http://www.vialuz.com./frame_vialuz3.html

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2009

QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2009


Leonardo Boff - Tempo de Transcendência

Áudio da palestra de lançamento do livro 'Tempo de Transcendênca', de Leonardo Boff.
Pare. Pense. Escute com atenção!
Uma Era de Ouro se aproxima, prepare- se para as transformações!


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6


Paulo Freire e a Teologia da Libertação


Nilton Santos - Entrevista

Vídeo sensacional escancarando mais uma vez a Verdadeira Verdade sobre a sociedade em que vivemos, explorando novos pontos de vista que merecem ser observados com olhar atento.


Que esse vídeo sirva de herança às futuras gerações, que possam ver que sempre existiu uma parte da humanidade disposta a mudar e reescrever a história, na etrena esperança de um mundo melhor.


Bons estudos,
Namastê.


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6



Parte 7



Parte 8



Parte 9


E O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE "O QUE DEUS É ?"










DEUS É . . .




Gênesis 21 : 22 - Deus é contigo em tudo o que fazes;


Deuteronômio 31 : 6 - Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.


Deuteronômio 32 : 4 - Deus é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é Ele.


IICrônicas 30 : 9 - Porque o Senhor vosso Deus é clemente e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se voltardes para ele.


Salmos 54 : 4 - Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.


Provérbios 30 : 5 - Toda palavra de Deus é pura; Ele é um escudo para os que nele confiam.


Gênesis 31 : 50 - Lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti.


Gênesis 41 : 16 - Deus é que dará uma resposta de paz ao Faraó.


Salmos 144 : 15 - Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.


Deuteronômio 3 : 22 - Não tenhais medo deles, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por nós.


Deuteronômio 4 : 24 - Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso.


Deuteronômio 4 : 31 - porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do pacto que jurou a teus pais.


Deuteronômio 6 : 4 - O Senhor nosso Deus é o único Senhor.


Deuteronômio 6 : 15 - Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti; para que a ira do Senhor teu Deus não se acenda contra ti, e Ele te destrua de sobre a face da terra.


Deuteronômio 7 : 9 - Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;


Deuteronômio 9 : 3 - Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus é o que passa adiante de ti como um fogo consumidor; ele os destruirá, e os subjugará diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te prometeu.


Deuteronômio 20 : 4 - Pois e Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.


Josué 2 : 11 - Porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.



Josué 23 : 10 - Um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse.


ISamuel 10 : 7 - Quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão para fazer, pois Deus é contigo.


IISamuel 14 : 17 - Que a palavra do rei meu senhor me dê um descanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo.


IISamuel 22 : 33 - Deus é a minha grande fortaleza; e Ele torna perfeito o meu caminho.


ICrônicas 17 : 2 - Então Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo.


IICrônicas 2 : 5 - A casa que vou edificar há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.


Esdras 8 : 22 - Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam.


Jó 19 : 6 - sabei então que Deus é o que transtornou a minha causa, e com a sua rede me cercou.


Jó 32 : 13 - Achamos a sabedoria; Deus é quem pode derrubá-lo, e não o homem.


Jó 36 : 5 - Eis que Deus é mui poderoso, contudo a ninguém despreza; grande é no poder de entendimento.


Jó 36 : 22 - Eis que Deus é excelso em seu poder; quem é ensinador como ele?


Jó 36 : 26 - Eis que Deus é grande, e nós não o conhecemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar.


Salmos 7 : 11 - Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias.


Salmos 33 : 12 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança.


Salmos 44 : 8 - Em Deus é que nos temos gloriado o dia todo, e sempre louvaremos o teu nome.


Salmos 46 : 1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


Salmos 47 : 7 - Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com salmo.


Salmos 48 : 14 - Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte.


Salmos 59 : 9 - Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio.


Salmos 59 : 17 - A ti, ó força minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha fortaleza, é o Deus que me mostra benignidade.


Salmos 62 : 7 - Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.


Salmos 62 : 8 - Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.


Salmos 68 : 20 - Deus é para nós um Deus de libertação; a Jeová, o Senhor, pertence o livramento da morte.


Salmos 73 : 26 - A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre.


Salmos 74 : 12 - Todavia, Deus é o meu Rei desde a antigüidade, operando a salvação no meio da terra.



Salmos 75 : 7 - Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.


Salmos 77 : 13 - O teu caminho, ó Deus, é em santidade; que deus é grande como o nosso Deus?


Salmos 84 : 11 - Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.


Salmos 89 : 6 - Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor,


Salmos 99 : 9 - Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.


Provérbios 25 : 2 - A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.


Isaías 8 : 10 - Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá; porque Deus é conosco.


Isaías 12 : 2 - Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.


Isaías 26 : 4 - Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.


IICoríntios 9 : 8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;


Daniel 2 : 47 - Respondeu o rei a Daniel, e disse: Verdadeiramente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos mistérios, pois pudeste revelar este mistério.


Habacuque 3 : 19 - O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.


Marcos 4 : 26 - O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra,


Marcos 12 : 29 - Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.


Lucas 10 : 11 - O reino de Deus é chegado.


Lucas 16 : 15 - E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.


João 3 : 33 - Mas o que aceitar o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro.


João 4 : 24 - Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


João 6 : 29 - Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou.


João 6 : 33 - Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.


João 13 : 31 - disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele;


João 13 : 32 - Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.


Atos 28 : 28 - Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.


Romanos 2 : 2 - O juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.


Romanos 2 : 24 - por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.


Romanos 3 : 30 - se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão.


Romanos 6 : 23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.


Romanos 8 : 31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


ICoríntios 1 : 25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.


IICoríntios 1 : 18 - Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra a vós não é sim, e não,


Gálatas 3 : 20 - Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.


Filipenses 2 : 13 - porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.


ITessalonicenses 2 : 5 - Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha,


Hebreus 4 : 12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Hebreus 12 : 29 - pois o nosso Deus é um fogo consumidor.


Tiago 2 : 19 - Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.


IJoão 1 : 5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma.


IJoão 4 : 8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.


IJoão 4 : 16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.


IJoão 5 : 9 - Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.





Outras vidas para além de Urântia


Outras vidas para além de Urântia




Fonte informativa principal: “O Livro de Urântia” [1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 - 7]


Quando se fala em vidas passadas, a nossa mente “parece” estar preparada para fazer uma leitura bastante parcial do assunto, em termos espaciais e temporais.

Pensarmos em vidas passadas, aparentemente, reduz-se a isto:
a) Em termos espaciais, apenas ao planeta Terra.
b) Em termos temporais, aos últimos quatro a cinco mil anos.

A nossa memória celular está tão atulhada de lixo psíquico, que fica reduzida a um ecrã muito pequeno. O “filme” parece possuir apenas uma bobine, em vez de 3 ou 4, além de não conseguir passar em ecrã gigante.
A mente ternária – aquela que pertence ao aparelho físico [corpos físico, mental e emocional] – absorve com facilidade a ideia de vidas passadas, aparentemente, havidas desde os egípcios até hoje, ou um pouco antes. Os tais 5.000 anos (números redondos). Para lá dessa época, até há pouco tempo, o que se sabia, pertencia ao nível das excepções. O mesmo acontece com a localização dessas vidas passadas. São sempre no planeta Terra.
Obviamente, que o véu que cobre a nossa experiência neste planeta não nos permitia ver para além do nosso centro habitacional. Não nos possibilitava ir a vidas para além do sistema gravitacional do nosso planeta. No entanto, desde os anos 80, que a malha magnética foi tremendamente alargada e esse véu transformou-se em malha alargada e já vai sendo possível intuir e ver horizontes mais vastos, e em passados mais recuados, aqui e fora de Urântia, nome cósmico do nosso planeta.
Quase todos somos ET’s, no sentido do nosso Ser e respectiva mónada não terem sido criados neste planeta. Pertencemos a esferas que estão inseridas em outros sistemas estelares. As razões porque escolhemos ter vindo até este planeta não é o assunto deste post e requer uma longa explicação. A nossa origem Extra Terrestre também é uma das razões, porque ainda ficamos fascinados com uma bela noite límpida, em que vemos aqueles milhões de pontinhos no céu.
O Homem, ao longo do tempo, conseguiu olhar para as estrelas e catalogá-las. Assim começou a astrologia, a astronomia e, muito mais tarde, a astrofísica. A tecnologia permitiu perceber que o universo é de uma vastidão abismal. O Homem reconhece que aquilo que sabe do universo, nada é, comparável ao ainda desconhecido.
Quando olhamos para o céu, vemos apenas uma parte daquilo que chamamos de Via Láctea:














Visão a partir dos hemisférios norte e sul


Na primeira metade do século 20 surgiu o Livro de Urântia [é o nome que o nosso planeta tem no cosmos], que explica de uma maneira muito especial, as questões da cosmogenia e da espiritualidade. [Vale a pena arranjar tempo para consultar os sites lincados acima.] Antes, já houvera informações. Depois, surgiram autores, pensadores e canais que têm explicado muito bem estas e outras questões, sob os mais variados pontos de vista. Alguns estão publicados na nossa editora.
Com a ajuda do Paulo Chora, criou-se a ilustração superior para tentar mostrar, em gráfico e de uma forma simplificada e grosseira, o que o Livro de Urântia nos conta sobre os supernuviversos.
A Grande Fonte é um grande universo central, chamado Havona, é o creador dos restantes. Havona, no centro do gráfico, é a Primeira Grande Fonte Que Tudo É. Na nossa linguagem mais quotidiana, designamos essa incrível e poderosa fonte energética, com nomes como Deus, Alá, Adonai, Jeová, Brahama, Pai, Mãe, Grande Arquitecto, Creador, Ilha Paradisíaca, Ilha Eterna, etc.
“A primeira criação posterior a Havona dividiu-se em sete formidáveis segmentos”. “O actual esquema de administração existe quase que desde a eternidade e os governantes destes superuniversos são chamados de Anciões de Dias.”
“É importante que formeis primeiro uma ideia adequada acerca da constituição física e da organização material dos âmbitos do superuniverso, pois assim estareis melhor preparados para apreender a importância da maravilhosa organização que foi providenciada para o seu governo espiritual e para o avanço intelectual das criaturas de vontade que moram nas miríades de planetas habitados espalhados, aqui e ali, por todos os sete superuniversos.”



Os sete formidáveis segmentos ou superuniversos, apontados no gráfico do topo, rodam no sentido anti-horário. Percorrem uma grande elipse, um gigantesco círculo muito alongado. “Este caminho cósmico está bem mapeado e os observadores das estrelas do superuniverso conhecem-no tão bem como os astrónomos de Urântia [Terra] conhecem as órbitas dos planetas que constituem o vosso sistema solar.”
Nós pertencemos a um dos universos relativamente recentes e ainda em desenvolvimento. O 7º superuniverso tem como nome cósmico, a palavra Orvonton. Este 7º superuniverso está numa trajectória relativamente recta, em direcção ao norte, a leste de Havona. Estas direcções cardeais são dadas apenas porque a nossa mente necessita de parâmetros orientadores.
O Livro de Urântia diz-nos que cada superuniverso é composto por 10 Sectores Maiores que, por sua vez, estão organizados em 100 Sectores Menores cada um. Cada Sector Menor é o somatório de 100 Universos Locais. Em cada Universo Local existirão 10.000.000 de planetas habitáveis. São números simples, apenas para entendermos a grandeza do mundo do Pai.
Existe uma Fonte Que Tudo É em cada Universo Local, em cada Sector Menor e Maior, em cada Superuniverso.
O nosso Universo Local chama-se Nebadon, está localizado em Orvonton, o 7º superuniverso, que gira entre os superuniversos 1 e 6. Hoje em dia, o sistema solar ao qual Urântia pertence deixou para trás, há cerca de um bilião de anos, a rota circular ao redor da curvatura sul de Havona. Por eras incontáveis, Orvonton seguirá quase que directo em direcção a norte.
O universo local Nebadon também tem a sua Fonte Que Tudo É. Digamos, apenas para nos entendermos, que essa Fonte é como se fosse uma super-delegação da Primeira e Grande Fonte Que Tudo É, a de Havona. O governante de Nebadon é um Filho Criador gerado directamente por Havona. O seu nome é Micah, responsável e criador deste universo local. Jesus e Sananda são projecções em outros planos deste Ser de grande energia cósmica.



Nos dias de hoje, quando aqui no planeta Terra usamos a palavra “Deus”, estamos a falar da Fonte Que Tudo É de Nebadon. No passado, essa referência era entendida como sendo o nosso Sol, na representação de Sanat Kumara. O tão conhecido Arcanjo Gabriel, tão amado por milhões de pessoas, e totalmente aceite por várias religiões, tem uma altíssima função em Nebadon. É quem coordena todas as funções administrativas do Universo Local de Nebadon. Como que um super primeiro-ministro.
Urântia pertence ao sistema solar que está bem na parte exterior do universo local Nebadon, perto da fronteira do nosso universo local. Na ilustração, o nosso Universo Local Nebadon está assinalado a azul escuro. “Além de vós, existem mais outros; porém, no espaço, estais muito distantes daqueles sistemas físicos que giram ao redor do grande círculo e que estão relativamente próximos à Grande Fonte de Havona.”
“Praticamente todas as regiões estelares visíveis a olho nu em Urântia pertencem ao superuniverso de Orvonton. O imenso sistema estelar da Via Láctea representa o núcleo central de Orvonton estando, em grande parte, além dos limites do vosso universo local de Nebadon.”
Em noites límpidas e sem lua, longe das luzes artificiais das áreas urbanas, pode-se ver claramente no céu uma faixa nebulosa atravessando o hemisfério celeste de um horizonte a outro. Chamamos a essa faixa Via Láctea, devido à sua aparência, que lembrava aos povos antigos um caminho esbranquiçado como leite. A sua parte mais brilhante fica na direcção da constelação de Sagitário, sendo melhor observável no Hemisfério Sul durante as noites de Inverno. Hoje sabemos que esta é uma visão de dentro da própria galáxia. É nessa direcção brilhante da constelação de Sagitário que se encontra a sede do governo do 7º superuniverso Orvonton. Sendo comum ouvir-se esta expressão: “Sol Central”. A astrologia diz-nos que um dos pontos sensíveis do Zodíaco é o grau 26 de Sagitário, que, aparentemente, aponta para o centro do universo. O centro do 7º superuniverso. A casa do Pai Maior, ao nível do nosso entendimento.
Esta grande aglomeração de sóis, ilhas escuras do espaço, estrelas duplas, aglomerados globulares, nuvens de estrelas, nebulosas espirais e ainda de outras formas, junto com as miríades de planetas, forma algo semelhante a um relógio. O tamanho aproximado da nossa galáxia e a localização do Sol são conhecidos há quase 80 anos. Os nossos cientistas estimam que só a Via Láctea possua entre 200 e 250 biliões de estrelas. No nosso universo local Nebadon aparenta haver 10 milhões de planetas habitáveis. Estamos a falar daquilo que constitui uma parte considerável do 7º superuniverso Orvonton.
“Os astrónomos de Urântia identificaram aproximadamente oito dos dez Sectores Maiores de Orvonton. Os outros dois são difíceis de se reconhecer em separado porque estais obrigados a visualizar estes fenómenos a partir do interior. Se pudésseis observar o superuniverso de Orvonton, a partir de uma posição distante no espaço, reconheceríeis imediatamente os dez Sectores Maiores.” A ciência actual nem sequer consegue avistar os nossos superuniversos vizinhos – o 1 e o 6. Nem consegue avistar todo o nosso superuniverso. Lá chegaremos, porque a nossa civilização parece querer encaminhar-se para as viagens entre estrelas. É tudo uma questão de tempo. Lembremo-nos do que evoluímos nos últimos 18 milhões de anos. Imenso, para o bem e para o mal.

“O movimento absoluto de Orvonton, no sentido anti-horário, também é inato e inerente ao plano arquitetónico do universo matriz. Mas os movimentos que se interpõem são de origem composta e, em parte, derivados da segmentação constitutiva da matéria-energia nos superuniversos e, em parte, são produzidos pela acção inteligente e intencional dos organizadores de força do Paraíso.”
“O superuniverso de Orvonton está iluminado e aquecido por mais de dez triliões de sóis resplandecentes. Estes sóis são as estrelas que podem ser observadas no vosso sistema astronómico. Mais de dois triliões estão muito distantes e são muito pequenas para serem vistos de Urântia. Contudo, existem no universo matriz tantos sóis como há gotas de água nos oceanos do vosso mundo.”

Bom, poderíamos continuar a desenvolver esta ideia de universo, mas creio ter enfatizado o suficiente para se abrirem novas possibilidades de reflexões. Regressando a Urântia, existem informações suficientes para sabermos que, por ter criado vida própria evolutiva – existem milhões de espécies no planeta -, foi um planeta colonizado por sistemas vizinhos e não tão próximos. Tal e qual como os humanos sempre fizeram com os vizinhos e não tão vizinhos. E continua a fazer, quando pode.
Que foi que os portugueses, espanhóis, ingleses e franceses fizeram em África, Ásia e Américas? Colonizaram. O mesmo aconteceu há vários milhões de anos com o planeta Terra [Urântia]. De constelações conhecidas vieram diversas civilizações para, simplesmente, pilharem o que pudessem dos produtos da natureza então existente. Muitos deles fizeram experiências genéticas com os serem humanos de então, nossos antepassados. O processo evolutivo não se ficou pela pilhagem e manipulação genética. Foi criada uma Confederação de impérios estelares, que se opuseram àqueles que hoje cochemos como não-confederados.

Desde a sua criação, Urântia [Terra] passou pela solidificação, pela formação da ionosfera, estratosfera, pelas primeiras formas celulares, até chegar às primeiras formas primitivas humanas físicas. Neste período, há dezoito milhões de anos atrás, de primeiras formas humanas físicas, o planeta serviu de berço para a encarnação de uma multidão seres do cosmos. Vindos de Sírius, Orion, Canopus, Plêiades, Lira e uma longa lista de sectores estelares.
Porém, há um intervalo de tempo quase infinito e desconhecido na história da Terra. Foi o período - 500.000 anos atrás - em que há registos da presença de Extraterrestres, Interplanetários bons (confederados) e menos bons (não-confederados), em várias partes do globo. Neste período inicial, houve a encarnação da 1ª raça raiz e 2ª raça raiz, tão bem conhecidas da teosofia e de outros estudos ocultistas, e que não eram propriamente raças físicas, completamente materializadas. Isto só se deu na 3ª raça raiz, a Lemuriana. Hoje somos a 5ª raça raiz.
Foi um longo processo de 18 milhões de anos com a ajuda da Fraternidade Branca criada por Santa Kumara. E é neste vai-vem reencarnacional, que podemos dizer que a maioria de nós reencarnámos em Urântia, mas temos o cosmos como origem.
Em Agosto de 2005 fiz o curso de “cura quântica”, de Rodrigo Romo, que, como deve ser do conhecimento de muitos, é feita uma iniciação canalizada de Shtareer. Partilho convosco uma pequena parte do que foi canalizado então, sobre o meu Ser, nesse curso: “Este filho é oriundo do sistema canopiano e teve várias encarnações em Canopus, Antares, Sistema de Shaula, Celta e depois várias encarnações e focos em Sirius e Orion. Chegou à Terra na marca de 618.513 anos atrás e iniciou a sua encarnação na Terra na cotação de 324.000 anos e tem 198 encarnações.” E não sou dos mais velhos no planeta Terra. O meu irmão monádico chegou ao planeta há 3.4 milhões de anos e tem menos reencarnações.
As minhas 198 reencarnações referem-se apenas aos últimos 324.000 anos e não aos supostos 5.000 anos que comentei no início deste texto. Tentando dar algum sentido ao “porquê” de cá estarmos no processo reencarnacional, apenas cito mais um bocadinho da iniciação: “Com o problema da guerra e os confrontos entre as 22 delegações com o intercâmbio com os anjos caídos, este filho acabou confrontando também a hierarquia dos anjos caídos por combater a postura e pontos de vista, mas acabou preso na malha magnética da Terra.” Fiquemos por aqui, no que respeita dar a conhecer outras partes da iniciação. Ao ficarmos presos na magnética da Terra, entramos na roda de Samsara, as chamadas reencarnações físicas.


As grandes mudanças no planeta indicam que os “tempos são chegados”. Chegou a hora de muitos, mas muitos de nós, tentarmos regressar a casa.